Los Angeles - O 2011 FOI perigoso para o grupo Reik. Seu novo álbum, intitulado "Peligro", marcou uma diferença entre suas produções anteriores, incluindo ritmos diferentes. Jesus Navarro, um membro e vocalista do trio, disse a "La Vibra" estar pronto para começar um 2012 com o pé direito com uma turnê que os levará a novos territórios e públicos. O cantor acrescentou o tempo que levou para fazer esse material valeu a pena para o fruto que lhes deu.
O que deixa este ano para vocês?
O destaque foi o lançamento do álbum. Levamos um ano para concluí-lo. Há quatro meses saiu este álbum que nos deu grande satisfação. É algo muito especial para nós, porque o fizemos com muito cuidado.
Dentro dessas satisfações estão o Premio Lo Nuestro nomeações ...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh86Jd2azL06HizwZHpm2gN88eJEv6tsNhAOlv27PXja_O-6bwr6hFgwdoIrxQfMWccbd7dWurO73k89_UVDQNam9jOTz46OwwN0dr1pIizqRCYFLTiXc18ZxbznPTblT4MVEzrs48WrMI/s320/reik5.jpg)
Quais são seus planos para 2012?
No próximo ano, estaremos em uma turnê com uma vista muito maior.
E voces já tem preparado o show que vão apresentar?
O show já está armadísimo, a produção da música é a melhor. O padrão de qualidade é maior. Com o tempo, aprendi algumas coisas e há muitos elementos para essa turnê. Teremos grandes músicos e um show completo. Visitaremos a Espanha, um país que ainda não fomos como Reik.
Como vocês esperam para conquistar o público espanhol, que é tão diferente do México?
Nós temos algo a oferecer, não é? e temos um som muito claro e muito particular. A decisão final cabe ao público e que não temos controle. Mas todos nós temos o desejo e a emoção de compartilhar nossa música com novos públicos.
Quais são as diferenças mais marcantes entre os publicos que estão enfrentando?
Todos os públicos são diferentes. No México e na Argentina é euforia, gritos e intensidade e do povo dos Estados Unidos são mais sofisticados, ouvem com mais cuidado, ouvem mais a música. E como interprete é bem divertido ter a oportunidade de tocar para públicos tão diferentes.
Por que gostam tanto de usar as redes sociais?
Muitas das pessoas que nos acompanham e gostam da nossa música são jovens e gostam de estar por dentro das novidade, e nós não somos exceção. Nós sempre estamos no Facebook e no Twitter. Nós gostamos de ter algo interessante para publicar, principalmente fotos. Para mim, é muito legal que uma pessoa que te admira e segue, entenda como você funciona, como você pensa. Eu também sou fã de muitos artistas e eu gosto de ver o que escrevem em suas contas e ver como eles vivem suas vidas. Eu imagino que é assim também para as pessoas que nos seguem. É por isso que eu tento ser o mais sincero e genuíno possível, porque de repente você tem que cuidar do que você diz aos outros.
Quem são estes cantores que você admira e segue?
Eu não sei. Eu gostava tanto quando John Meyer twittava, me dava muita risada. Kanye West também. Quem mais? Quem mais ...? Adele twitta coisas que são bem lindas.
E quais são seus planos para 2012?
Ter um nível super intenso de concentração ao longo da minha carreira. Queremos o mesmo sucesso que obteve Peligro, o consigamos também com a tour. Nós preparamos tudo para ser a melhor tour de todas da nossa carreira, que as pessoas gostem tanto que queiram ver de novo!
Fonte: impre.com Tradução: Janna Santos (ReikzOne Minas)